top of page
Buscar
  • Duda Ventura

27 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL DO TURISMO

Atualizado: 27 de set. de 2021

VIAJAR NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO!


No Dia Mundial do Turismo (27/09), queremos destacar que, antes da pandemia, em 2019, Viagens e Turismo foi um dos maiores setores do mundo, representando 10,4% do PIB global (US$ 9,2 trilhões), 10,6% de todos os empregos (334 milhões), além de ter sido responsável pela criação de um em cada quatro de todos os novos empregos no mundo (WTTC, 2020).


As chamadas atividades características do turismo (ACTs), movimentam, diretamente, a economia do destino, através dos gastos dos turistas com alojamento; alimentação; transporte aéreo; transporte terrestre; transporte aquaviário; agências de viagem; aluguel de transporte; e cultura e lazer (IPEA, 2021). Sem falar, as atividades econômicas que são movimentadas de forma indireta por esse setor. Indústria, comércio, serviços... Todo mundo ganha!


Turismo representa dinheiro novo nas economias das cidades, oportunidade de emprego e renda para a população, lucro para as empresas e impostos para o setor público.


E, aqui em Juiz de Fora, nosso carro chefe é o Turismo de Eventos. Fomentar essa atividade, não é um investimento de risco... Mas sim garantia de recuperar nossa cidade da crise ocasionada pela pandemia!


Texto: Thais Lima





2 visualizações0 comentário
bottom of page